domingo, 26 de julho de 2009

Se liga Brasil!

No dia 20 de janeiro de 2009 assistimos a felicidade no mundo inteiro, devido a sinceridade da democracia Norte Americana ao declarar Barack Obama como seu novo presidente.
Durante a campanha eleitoral houveram muitas ofensas da parte de seus adversários políticos. Palavras como inexperiente, muçulmano, terrorista etc, foram usadas contra ele. Mas ninguém lhe chamou de negro ou “nigger”, pois isto seria uma grande ofensa que iria atingir não só ele mas todos os afro-americanos.

Só os jornalistas de origem espanhola e brasileira que usaram esta palavra. A grande diferença é que a palavra negro em espanhol significa cor preta. Mas em português ela quer dizer coisa ruim. Em Portugal esta palavra não é mais usada para identificar pessoas.

No Brasil esta palavra é utilizada como: lista negra, dia negro, magia negra, câmbio negro, fome negra, livro negro etc. Uma palavra como essa não pode ser usada para identificar pessoas, pois é negativa.
A palavra “negro” vem do radical grego NECRO que significa morto. E que foi utilizada para humilhar as pessoas no tempo da escravidão.

Em 2005, vimos um jogador argentino ser preso por ofender o jogador Graffiti de “negrito”. Se um argentino pode ser preso por isso e nós brasileiros, que nos auto-afirmamos como “Raça Negra”?

2 comentários:

  1. É isso aí Nabby, estaremos sempre na luta, levando nossa música e ideologia pra fazer com que o Brasil se ligue!!! Flash it!!!

    ResponderExcluir
  2. Nabi...conte comigo sempre e se eu puder ajudar estou ai!!! bjs jacqueline dos prazeres - Black Factory

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Preta é minha cor! by Nabby Clifford is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. BlogBlogs.Com.Br Add to Technorati Favorites