sexta-feira, 17 de julho de 2009

Qual é a identidade do brasileiro?


Tem muita coisa a ser esclarecida no Brasil, a mais urgente entre elas é nossa identidade. Não sou branco e por isso me chamam de preto aonde quer que eu vá. Os ingleses me chamam de black, os franceses me chamam de noir, os árabes me chamam de aswad.

No Brasil não me chamam de preto, porque esta palavra é só para as coisas valorizadas: "grana preta, café preto, cocada preta etc." Por aqui, eu sou desvalorizado e por isso me chamam de negro, mesma palavra que é usada para: "câmbio negro, língua negra, magia negra, fome negra, ovelha negra, lista negra, humor negro etc."

João 8:32 diz: "Conheça a verdade e a verdade vos libertará".

"Um povo sem conhecimento da sua história é como árvore sem raízes", já dizia Bob Marley.

E eu digo, um povo que ignora a realidade, convida a sua própria destruição.

É só no Brasil que os educadores confundem escravidão com raça. Raça negra não existe, pois não foi Deus quem construiu os navios negreiros. Africano só virou negro, quando perdeu a liberdade e foi acorrentado, aí virou negro, um objeto, homem inferior, que não tem alma. A palavra negro é negativa e se você tem alguma dúvida, por favor consulte o dicionário da língua portuguesa.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Preta é minha cor! by Nabby Clifford is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. BlogBlogs.Com.Br Add to Technorati Favorites