domingo, 26 de julho de 2009

Se liga Brasil!

No dia 20 de janeiro de 2009 assistimos a felicidade no mundo inteiro, devido a sinceridade da democracia Norte Americana ao declarar Barack Obama como seu novo presidente.
Durante a campanha eleitoral houveram muitas ofensas da parte de seus adversários políticos. Palavras como inexperiente, muçulmano, terrorista etc, foram usadas contra ele. Mas ninguém lhe chamou de negro ou “nigger”, pois isto seria uma grande ofensa que iria atingir não só ele mas todos os afro-americanos.

Só os jornalistas de origem espanhola e brasileira que usaram esta palavra. A grande diferença é que a palavra negro em espanhol significa cor preta. Mas em português ela quer dizer coisa ruim. Em Portugal esta palavra não é mais usada para identificar pessoas.

No Brasil esta palavra é utilizada como: lista negra, dia negro, magia negra, câmbio negro, fome negra, livro negro etc. Uma palavra como essa não pode ser usada para identificar pessoas, pois é negativa.
A palavra “negro” vem do radical grego NECRO que significa morto. E que foi utilizada para humilhar as pessoas no tempo da escravidão.

Em 2005, vimos um jogador argentino ser preso por ofender o jogador Graffiti de “negrito”. Se um argentino pode ser preso por isso e nós brasileiros, que nos auto-afirmamos como “Raça Negra”?

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Naturalmente Preto

Deus criou todo o mundo perfeito. Só precisamos assumir nossa cor naturalmente preta e andar de cabeça erguida, para mostrar que 400 anos de escravidão não acabaram com a gente.
Ainda há tempo para mudarmos a cabeça sobre nós mesmos. Temos que valorizar nossas mulheres e crianças se quisermos ser respeitados.

Só podemos crescer pra valer, se colocarmos todas as lembranças da escravidão no museu.
A identidade "negra" foi criada para identificar escravos de origem africana. Se não somos mais escravos não podemos continuar negros.

“O japonês pode se orgulhar do Japão. O chinês pode se orgulhar da China. O europeu pode se orgulhar da Europa. O africano pode se orgulhar da África mas o negro não pode se orgulhar do navio negreiro”.
Estas palavras são do Sr. Molefi K. Asante, professor afro-americano da Temple University, EUA, parafraseando Richard B. Moore.
Positive Vibration!

sábado, 18 de julho de 2009

Liberdade


Dizer que alguém tem 100% de liberdade é mentira, pois esta não existe para ninguém. Porque é próprio da natureza ter suas leis escritas no coração de cada um de nós, além das leis políticas de cada nação. Até o Papa tem que obedecer estas leis naturais, assim como temos o sagrado direito do livre arbítrio.

Os humanistas de antigamente, especialmente os da Idade Média lutaram muito por nossos direitos. Ninguém é obrigado a concordar com uma identidade tão negativa como negro: "dia negro, vala negra, sorte negra, peste negra" etc. Nas livrarias existem "livros negros" que só narram assuntos negativos. Até o dicionário da língua portuguesa diz que negro é "escravo, odioso, perverso, mau: alma negra", e tudo mais que não presta.

Sinceramente ninguém é mais obrigado aceitar este "palavrão" como identidade. Lembre-se que nossos antepassados chegaram aqui na condição de escravos e foram obrigados a "engolir" muitas coisas.

Somos da Raça Humana com a cor da pele denominada simbolicamente como preta, branca e amarela.

É assim que Deus quer!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Qual é a identidade do brasileiro?


Tem muita coisa a ser esclarecida no Brasil, a mais urgente entre elas é nossa identidade. Não sou branco e por isso me chamam de preto aonde quer que eu vá. Os ingleses me chamam de black, os franceses me chamam de noir, os árabes me chamam de aswad.

No Brasil não me chamam de preto, porque esta palavra é só para as coisas valorizadas: "grana preta, café preto, cocada preta etc." Por aqui, eu sou desvalorizado e por isso me chamam de negro, mesma palavra que é usada para: "câmbio negro, língua negra, magia negra, fome negra, ovelha negra, lista negra, humor negro etc."

João 8:32 diz: "Conheça a verdade e a verdade vos libertará".

"Um povo sem conhecimento da sua história é como árvore sem raízes", já dizia Bob Marley.

E eu digo, um povo que ignora a realidade, convida a sua própria destruição.

É só no Brasil que os educadores confundem escravidão com raça. Raça negra não existe, pois não foi Deus quem construiu os navios negreiros. Africano só virou negro, quando perdeu a liberdade e foi acorrentado, aí virou negro, um objeto, homem inferior, que não tem alma. A palavra negro é negativa e se você tem alguma dúvida, por favor consulte o dicionário da língua portuguesa.

Obrigado.
 
Creative Commons License
Preta é minha cor! by Nabby Clifford is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. BlogBlogs.Com.Br Add to Technorati Favorites