sexta-feira, 18 de abril de 2014

Limpeza étnica disfarçada no Brasil

No dia 15 de abril desse ano completou nove anos daquela confusão no campo de futebol que levou jogador Argentino Leandro Desábato para a prisão em São Paulo. O jogador Argentino chamou jogador Graffite de 'negrito' foi esse o motivo da prisão, mas queremos saber até quando os próprios brasileiros vão continuar chamar uns aos outros de 'negros'?



O embaixador Argentino no Brasil na época tentou esclarecer as coisas dizendo que a palavra 'negro' para Argentinos que falam a língua espanhola tem sentido diferente. É claro, o único idioma no mundo que usa essa palavra para identificar a cor PRETA é o espanhol, para eles essa palavra pode ser usada de forma positiva e negativa, mas na língua portuguesa a palavra 'negro' tem conotação100% negativa, é por isso que formalmente é proibido seu uso em Portugal. No Brasil existe uma “limpeza étnica disfarçada” e por isso mesmo sabendo que a palavra 'negro' tem influencia negativa ela é formalmente usada só para lembrar ao povo Afro-brasileiro que "eles foram escravos e vão continuar escravos" ... é lamentável.


Leia mais sobre a limpeza étnica disfarçada no Brasil no livro “O povo Brasileiro” de Darcy Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
Preta é minha cor! by Nabby Clifford is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. BlogBlogs.Com.Br Add to Technorati Favorites