sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Negros e Escravos

Os brancos estudados não gostavam de chamar os Africanos escravizados de escravos, porque eles sabiam que os verdadeiros escravos eram europeus. Os povos da Europa Oriental (Russia, Eslovênia, Bulgária, Ucrânia, Polônia e ex-Yugoslávia) são povos eslavos. Estes povos foram capturados e vendidos para trabalhos forçados em vários países europeus, por Romanos e Vikings da Idade Média. Escravizar alguém é tratar pessoa como eslavo em cativeiro. Os escravos europeus (eslavos) eram de pele branca. A palavra negro foi criada para identificar os escravos de pele preta vindos da África. Esta palavra vem do grego "necro" e significa morto. Pois o escravo era considerado ser sem alma e inferior.
Não estamos mortos (necro), não existe mais escravidão, logo não existe mais negros.
Preta é minha Cor!
Nabby

Um comentário:

  1. Valeu!Lembrar ao povo preto que a escravidão terminou, é uma tarefa árdua,precisamos lembrar o significado da palavra NEGRO para os que não sabem é sempre uma excelente oportunidade, hoje lembro de um professor de Direito"Wilney Magno"que me ensinou a entender a nossa lingua e sempre lembrava aos seus alunos que saber direito é conhecer bem a língua portuguesa-"A ORIGEM DAS PALAVRAS" desde então não equeci mais do que preciso fazer quando não sei o que significa alguma coisa "Busco um bom dicionário" então,saibamos mais sobre nós mesmos tudo em nossa vida tem um porque. Precisamos ser mais respeitados precisamos de referencias positivas. Porque mulheres pretas passam a vida achando que seu cabelo é ruim e vivem sem corajem de se olhar, acabam por não gostar de si e nem de ninguém, buscam a vida toda por sua identidade sem encontrar?porque quem não sabe nossa história não pode nos respeitar,então, contemos nós, a todos. Homens,mulheres e crianças de cor preta ou não.

    ResponderExcluir

 
Creative Commons License
Preta é minha cor! by Nabby Clifford is licensed under a Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil License. BlogBlogs.Com.Br Add to Technorati Favorites